Sábado, 19 de Julho de 2025
19°C 35°C
Gurupi, TO
Publicidade

A importância do estágio para a formação do jornalista: experiência prática na Rádio UnirG

Francisco Bega segue com o “Sábado POP” após conclusão de estágio supervisonado

Redação
Por: Redação Fonte: Coordenação de Jornalismo
11/06/2025 às 17h09 Atualizada em 17/06/2025 às 18h39
A importância do estágio para a formação do jornalista: experiência prática na Rádio UnirG
Acadêmico de Jornalismo - Francisco Bega

O acadêmico de Jornalismo da Universidade de Gurupi (UnirG) Francisco Bega, concluiu seu estágio supervisionado na Rádio UnirG FM 95,9, sob a supervisão do jornalista, Chico Chokolate. A experiência foi acompanhada pela Coordenação de Jornalismo, Profa. Dra. Joyce Karoline Pontes, pela Coordenação de Estágio, Prof. Me. Clifton Morais e Preceptora de Estágio, Profa. Me. Anette Bento.

Durante o período, o estudante desenvolveu atividades práticas de locução, produção, roteirização e operação de rádio, consolidando a prática dos conhecimentos adquiridos em sala de aula. Mesmo com o encerramento do estágio, o programa apresentado por Francisco continuará na grade da emissora, sendo transmitido aos sábados, das 11h às 12h, levando informação, cultura e entretenimento à comunidade.

Francisco Bega no "Sábado POP" - Rádio UnirG FM

A Coordenadora do Curso de Jornalismo, Profa. Dra. Joyce Karoline Pontes, destacou a importância do estágio para a formação dos acadêmicos. “É uma grande satisfação ver nossos acadêmicos ocupando os espaços de mídia da nossa cidade e da nossa universidade. O Francisco Bega é um exemplo de como o estágio é essencial para consolidar a prática jornalística. A Rádio UnirG cumpre um papel fundamental na formação dos nossos alunos, e saber que ele continuará com o programa é motivo de muito orgulho para todos nós”, afirmou.

O Coordenador de Estágio, Prof. Me. Clifton Morais, também ressaltou o papel do estágio na construção da trajetória profissional dos alunos. “O estágio é uma ponte entre a teoria e a prática, e ver o Francisco desenvolvendo suas habilidades, encarando os desafios e seguindo além do estágio é muito gratificante. A continuidade do programa demonstra o compromisso, a seriedade e o talento dele. Isso é resultado de um processo de formação que envolve toda a equipe acadêmica, técnica e a dedicação do próprio estudante”, pontuou.

Para o acadêmico Francisco Bega, o estágio representou uma oportunidade de aprendizado e crescimento. “O estágio na Rádio UnirG foi uma oportunidade incrível de aprendizado e crescimento. Cada programa, cada roteiro e cada entrada no ar foram momentos que contribuíram muito para minha formação. Ter a chance de continuar com o programa aos sábados é uma forma de seguir colocando em prática tudo que aprendi, levando informação e conteúdo de qualidade para quem nos ouve. Agradeço imensamente aos meus professores, supervisores e a toda equipe da Rádio, Chico Chokolate, Paulo Albuquerque, Anderson Rodrigues, Alessandro Pires e Wpresley Jorge”, relatou.

Clique aqui e ouça os programas produzidos pelo acadêmico de Jornalismo da UnirG - Francisco Bega.

A Rádio UnirG reforça, com essa ação, seu compromisso com a formação de futuros profissionais da comunicação, oferecendo espaço para que os acadêmicos possam experimentar, criar e se desenvolver dentro do ambiente radiofônico, unindo teoria e prática a serviço da sociedade.

Siga o Curso de Jornalismo no Instagram: @jornalismo.unirg

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
500 caracteres restantes.
Comentar
Mostrar mais comentários
Lenium - Criar site de notícias